Memorável

O sol ia se pondo atrás do mar, e o céu se transmudava na mescla de tons de azul e laranja que logo virariam constelações a te observar. Seus passos tímidos brincavam com a água salgada que a maré trazia até os nossos pés.
O que era claro e se transformava em escuridão estava apenas no exterior. Aqui dentro, o processo inverso – aguardado em silêncio ao longo de tanto tempo – já se dava: toda a escuridão se clareava e toda a quietude se fazia em palavras. Quando alguém sorri com os olhos, o mundo sorri com a lua cheia e a vida parece indubitavelmente bonita.
A imensidão de todas as coisas que nos cercavam não era maior do que o infinito daquilo que sentíamos. E entre as risadas infantis que arrancamos um do outro e a seriedade dos assuntos sobre nossas vidas, sempre há de pairar a sensação de que pouco (ou nada) importa se estamos falando sobre Marx ou Proudhon, sobre ir pra Montevidéu ou estudar na Europa, sobre o passado enorme que ficou na memória ou o futuro que pretendemos compartilhar. Sempre prevalecerá a sensação de que os gestos dizem todo o essencial e a verborragia de taberna das nossas conversas é apenas pretexto para fazer a caminhada maior e o toque das mãos mais duradouro.
Nós caminhamos pela orla o máximo que pudemos e os fogos de ano novo brilharam no céu. O fim de algo é inevitavelmente o começo do novo, e entre tantas idas, vindas, perdas e dores, restamos eu e você, como sempre e para sempre – assim como me dissestes enquanto eu me perdia no seu abraço. A propósito, não tenho certeza se de fato ouvi essas palavras, ou apenas senti o que você pensava. Sei que o meu lugar está posto e confortavelmente nos espalhamos no espaço que a vida reservou pra assistir a eternidade gostar de nós dois.

Anúncios

2 thoughts on “Memorável

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: